Saturday, July 23, 2011

treinos pra maratona, 1

C&O Canal Trail
Hoje saí para correr antes das 7h (6h55, rsrs). Já fiz muito isso no passado mas já faz um bom tempo que não acordo tão cedo para um treino. Foi claro, necessidade. A temperatura está bem elevada e juntamente com a umidade as sensações térmicas essa semana estão por volta dos 40 + graus. Já estava quente as 7h da manhã e resolvi pegar a Capital Crescent Trail. Uma trilha que vai de Bethesda em Maryland até Georgetown em DC e é bem coberta por árvores. Corri cerca de 4Km levemente subindo para chegar até a entrada mais próxima. Achei que a trilha fosse estar deserta por causa do horário, porém, para minha surpresa estava lo-ta-da. Corredores, ciclistas e caminhantes. Muita gente mesmo cedo. Fiquei empolgada. Meu treino era o mais longo de toda a minha história. 24Km. Lendo assim direto parece bem grande. Lendo 3X de 8Km parece um pouco mais factível. Considerando que precisava me alimentar e beber bastante água, fiz um pequeno intervalo a cada 8Km e funcionou bem. Tinha 4 garrafinhas de 395ml de água no cinto de corrida, bebi pouco nos primeiros 8Km. No décimo, enchi uma delas no bebedouro do caminho.
Em uma certa parte, essa trilha se junta com a do C&O canal, entre o rio Potomac e o canal e é muito bonito. Quando cheguei em Georgetown, cruzei a Key Bridge e corri no lado da Virgínia. Ou seja, corri em 3 estados diferentes... Nessas alturas, já estava nos últimos 8Km e havia tomado quase toda a minha água. Corri um pouco na cidade e nada de encontrar mais bebedouros o que me deixou levemente desesperada. O trecho agora era no sol e estava muito quente. No estacionamento da Roosevelt island perguntei a um casal se eles sabiam onde tinha água. Não sabiam. Perguntei pra um outro carinha com boné do ironman. Esse sabia e mais, me deu água geladinha. Quando tava enchendo a terceira garrafinha, a mulher veio também me oferecer água e fiquei ali, sem saber o que fazer. Primeiro não tinha água nenhuma e agora todo mundo queria me dar água. Acabei usando metade de cada um pra ninguem ficar chateado. Ainda dei risadas com a honestidade americana.. A mulher me disse que a água dela estava um pouco quente pois era a que tinha levado para o cachorro, rsrs. Bem, aí bebi mais tranquila pois aqui coisas de animais de estimação são o que há de melhor (ou mais moderno).. Aí me arrastei pelos 6Km que faltavam, agora estava realmente quente, bebi a água toda de novo e quando cheguei no Tidal, tinha um time de futebol praticamente tomando banho com água mineral geladinha. Ganhei mais um pouquinho de água pra correr os 3km restantes. Claro que da próxima vez vou calcular bem melhor esse abastecimento de água. Enfim...
Olha, bom mesmo foi quando acabou... Tirei o tênis, dei uma caminhadinha e fiquei esperando a Jana sentada num banquinho no caminho do Roosevelt memorial, lugar bem turístico. Um papel de barra de proteína com chocolate todo derretido do lado (sabe o que lembra, né?), meias, camiseta, celular, tudo pendurado no cinto. Com cara de miserável mas com um leve sorriso de  missão cumprida. O legal foi que quase todos os americanos (os estrangeiros não) passavam e falavam alguma coisa. ´está quente hoje, não? parece que fez um bom trabalho... ou só, hello.. É o lado simpático, sempre puxam conversa e cumprimentam. Quando pedalo é assim também. Cerro os dentes, abro levemente a boca, parece um sorriso. Todos passam e me dão oi. Acham que estou sendo simpática. Não tem idéia da força que estou fazendo.

No comments: