Monday, June 27, 2011

A primavera chegou, passou, agora já é verão. Eu estava meio atrapalhada e sem muita criatividade para escrever.. Não que ela tenha voltado e esteja fluindo mas ao menos descolei um tempinho.
Agora, as árvores estão quase azuis de tão verdes e o que me intriga no momento é que em menos de 6 meses estarão todas peladas novamente.  Muitas  ruas de Washington DC, pra onde me mudei há pouco tempo, estão praticamente cobertas por galhos cheios de folhas. Impressionante como ficaram tão fortes em tão pouco tempo.
A primavera em Nova Iorque foi linda, muitas tulipas e flores exóticas. As pessoas plantam em vasinhos e deixam na entrada dos prédios. Tudo muito bem cuidado. Sabe-se dar valor ao sol que aquece e ao bom tempo (coisas que às vezes nos passam despercebidas em um país chamado de tropical). No suburbio em New Jersey o pessoal  levou a primavera mais sério ainda. Os jardins das casas foram super-decorados, com flores e árvores mais elaboradas, grama muito bem aparada e em alguns casos esculturas. Inclusive a oferta de trabalhos temporários em lojas de materiais para jardinagem  no fim do inverno aumentou bastante, devido ao início da próxima estação e a esse investimento que as pessoas fazem nos jardins. Vale a pena, fica muito bonito e ainda gera empregos..
Nas primeiras semanas da primavera ocorre um outro espetáculo, o desabrochar das cerejeiras trazidas do japão. As mais famosas estão em Washington DC, próximo a uns monumentos famosos ( na área do Tidal Basil?) na beira de um lago em uma região muito bonita. Porém descobrimos que algumas dessas mesmas cerejeiras foram também plantadas em Newark, em New Jersey e em maior quantidade. Realmente muito bonito mas sem a "magia" do lugar especial de Washington DC. Esse foi o resumo da primavera, com relação as primas flores. 
Agora é verão e o clima é muito parecido com o de Floripa no verão: quente e umido. Na falta das praias, o pessoal costuma tomar banho nos chafarizes mesmo, as crianças se banham total e os adultos de leve... Dá vontade mesmo, já que é bem quente. Melhor assim... 

No comments: