Sunday, April 10, 2011

10Km Central Park

 Abri os olhos e pensei... My Godi, porque me meto nessas coisas? Eram 5:30 da manhã de domingo e havia me inscrito numa corrida de 10Km no Central Park. Estava frio, uns 3 graus e, nublado, pensei que queria mesmo era ficar dormindo. Mas levantei-me e empacotei-me, como já de costume. Porem melhorando, apenas 1 calça, O mau-humor só passou lá no parque, minutos antes da largada.
A corrida marcava o fim da semana da Escócia em Nova iorque. Várias tendas com coisas típicas, bandeiras, uma barraquinha do ministério de turismo escocês com informações sobre turismo e cartões postais com temas  e paisagens escocezas para serem enviados pelo público, sem custo.
Eu enviei um para a minha mãe, era aniversário dela mas até hoje não sei se ela recebeu, Enfim..Apenas meia pista do central park seria dedicado a corrida, por isso havia fila de acordo com números. A entrada era controlada. O meu número era na última divisão, mais de 1Km antes da largada, fui correndo até lá. A corrida foi excelente, o clima estava ótimo, já fazia uns 5 graus na hora da largada. Não havia mais neve, os lagos estavam derretidos algumas árvores começavam a ter folhas. Melhor jeito de conhecer um lugar, correndo. O percurso foi uma volta inteirinha  no Central Park. A cada Km dos primeiros 4Km havia alguem vestindo traje típicamente escocez tocando algum instrumento tipico escocez.
A impressão que tinha era que não havia plano, só subidas e descidas.  Os cenários variavam de acordo com o local, o cheiro era sempre de chuva na terra. Ar muito puro. Vários lagos, e até uma cachoeirinha. Nessa hora pensei. Uau, um oásis no meio da cidade. Instantaneamente, achei o pensamento meio estranho. Na verdade, é uma cidade no meio de um oásis. Quase a mesma coisa que já havia pensado quando fui ao Parque da Cantareira em São Paulo. No passado a maior parte da cidade tinha vegetação semelhante. E agora a selva é de pedra. NYC não parece ser diferente, considerando a amostra do central park..
Bem voltando a corrida, logo acabou pois corri rápido pra caramba, hehehe. E aí foi hora de descansar...Só alegrias. Fomos ao Chelsea market comer um hamburguer no meu restaurante favorito: o Friedsman Lunch, quase tudo sem glúten (inclusive o pão do hamburguer) e muito saboroso. Depois passeamos no High Lane park. Um parque relativamente novo em NYC, era antes uma estrada de trem suspensa e desativada cujo ferro foi retirado, creio que na época da segunda guerra mundial(?).
O High lane park ficou realmente muito bonito. Mantiveram algumas partes dos trilhos, botaram vários bancos de diferentes estilos e fizeram um trabalho de jardinagem bem bonito nos canteiros, além de umas esculturas bem interessantes. Vistas muito bonitas do Rio Hudson e da cidade. Pra fechar o dia, passamos em um parque em Newark pra ver o desabrochar das cerejeiras em flor. Muito bonito. Ainda bem que não fiquei dormindo...

No comments: