Friday, April 01, 2011

10 Milhas Wildwood, NJ

Escolhi essa corrida da porque era primavera e o percurso era no litoral de New Jersey Também soava um pouco como confins e isso me incentivou ainda mais. Ficava a menos de 2,5h de onde estava no momento (Morris Plains, NJ) e era tranquilo de ir de carro. Inscrevi-me nas 10 milhas que ocorreria junto com a Ocean Drive Marathon. 
A corrida era em tripa. Digo, início em um lugar, fim em outro, 16 Km pra frente. Acordei cedo e meio de mau humor já que a expectativa da primavera fora substituída por um dia nublado e frio, exatos -2 graus Celsius e previsão de neve. Troquei sem querer meu número com o da Jana que ia correr uma outra distância. Só descobrimos depois que ela me deixou na largada e foi pra dela. Enfim, foi assim mesmo, o resultado oficial acho que não saiu por isso. Eu estava super-empacotada, duas calças, duas meias, luvas (duas também rsrs), gorro, regata, camiseta de manga comprida fina, blusa de manga comprida mais grossa, jaqueta corta-vento e uma outra corta tudo mesmo, pra friozão. Ainda assim, tremia de frio. A idéia era entregar uma das calças, uma das meias e o casacão no ônibus guarda-volumes e pegá-los na chegada. Porém o frio era tanto que entreguei só o casacão. Corri com todo o resto. Era uma das minhas primeiras corridas na rua do ano e a primeira corrida da temporada aqui nos EUA.  Larguei junto com o pessoal da maratona e foi muito legal. Basicamente, o que me separava deles naquele momento era a quantidade de treino e principalmente o foco e a determinação. A prova era relativamente pequena (em número de corredores), considerando as mega-maratonas que tem por aqui.  Tinha gente de todo tipo, várias idades, mãe que acabara de ter filho, vovô, vovó, gente super-equipada, outros com um simples short e moleton, e até um meio lelé de regata. Enfim. No início não sentia nada, nem os pés, nem o nariz, tudo congelado. Aos poucos foi esquentando. Digo, eu fui esquentando pois o clima melhorou pouco, lá pelo nono Km até nevou levemente durante uns 5 minutos. Eu fiquei dando risadas, pensando que deveria ser primavera e ´realizando´ o quão diferente é a idéia que fazemos dessa palavra no Brasil. Depois descobri que a primavera como conhecemos demora ao menos uns 2 meses depois da estação começar para se estabelecer como um todo. O dia estava silencioso e o barulho das pisadas e a brisa (embora congelante) do mar caracterizavam o que eu mais iria lembrar depois (sons e cheiros). A corrida acabou logo, ganhei um cobertor de aluminio, estava suada apesar do frio. A Jana ainda ia demorar e depois de assistir a prova por um tempo resolvi voltar correndo para o hotel, mais 2,5Km bemmm leveeeee. Tinha uma outra opção que era pegar o ônibus do evento, que ficava circulando entre os diferentes pontos. Correr pareceu mais simples, embora estivesse agora com o casacão, bananas, cobertor de alumínio, celular, garragas dágua, distribuídos entre os bolsos. O banho quente foi excelente, quase a melhor hora do dia. Confesso que cansei um pouco dessa vez, mas se quiser mesmo correr a maratona em outubro ou novembro será só morro acima a partir daqui.
Depois do almoço light passeamos um pouco nas praias e fomos num parque onde havia muitas aves aquáticas, um farol e uma praia legalzinha, não fosse o vento gelado. Vimos tartarugas, patos, gansos, além de outros. E voltamos contente com a aventura nos confins de NJ.

No comments: