Um dia desses estava a "viajar" no metrô, observando um mocinho a mexer no seu smart phone.
Ele mexia os dedões tão rapida e habilidosamente que "capturei" por alguns segundos como seria a evolução do ser humano para se adaptar a esses dispositivos i, smart, tablets e outros que virão (e que também não sabíamos que precisávamos)...
Enfim.. Compartilho a "revelação":
Dedões um pouco maiores e mais ágeis, com a maçã (do dedão) mais rechonchudinha (maior aderência) para movermos a tela mais rápido. Ponta dos dedos mais finas para mirarmos melhor nas teclas do teclado touch e mais duras para acertarmos a sensibilidade mais facilmente. Tentei lembrar das unhas do Zé do Caixão para ver se de alguma forma ele já atendia a nova especificação mas minha memória não correspondeu. Perguntei para alguns amigos (exceto para o grande google, sabichão e amigo de todos) que me afirmaram que nossas unhas seriam melhores que a do Zé para lidar com a tela touch. Falaram também que já tem uns fones onde pode-se gerar as palavras simplesmente passando-se o dedo (tipo arrastando) em cima das letrinhas do teclado touch.
Confesso que achei esse dispositivo meio chato, essa teoria da evolução é mais divertida. Só fico na dúvida se é evolução ou involução.
No comments:
Post a Comment