Fui pra Amazônia quando tava afim de dar um tempo de tudo. Não foi um grande tempo. Bem poucos dias, na verdade, mas “me enfiar nos confins” da amazônia me permitiu um bom tempo longe “do programa”. Não fui para os resorts que normalmente se ouve falar. Achei essa empresa Amazon Riders no TornThree forum da lonely planet, num post onde uns americanos comentavam a originalidade do pacote, citando um contato mais natural com a floresta e com a população que vivia na área.
Na verdade, a floresta, como todos sabem, é gigantesca. Há vários pontos de visitações diferentes com variadas características. Assim, escolher para onde ir depende não só do estado de espírito e possibilidade de investimento mas também do que se busca.
Esse pacote era tudo que eu procurava. Incluia, entre outros, uma noite em casa de nativo e outra acampando no meio da floresta. Pareceu-me a coisa como ela é. Ainda, achei passagem com pontos, poucos pontos, e na última hora um grande amigo que mora em Manaus decidiu ir também, fato que foi fundamental para o sucesso da experiência.
No comments:
Post a Comment