Wednesday, September 05, 2012

Pechinchando...






Pela primeira vez notei progressos no ato de pechinchar. Ato esse que em nada me agrada, muito pelo contrario pratico-o somente quando não há outra opção. Sou fã número 1 do preço tabelado ou pré-determinado sendo contra até as promoções de última hora, daquelas da metade do preço. Simplesmente pensando em quem ,  no dia anterior, pagou o preço inteiro…

Enfim, de repente, em Marrakesh, nem pra lá, nem pra cá, me vi a argumentar com o vendedor de uma cooperativa de artesanatos que pedia um montão por uma coisinha. Coisinha esta que  nem queria muito, preocupava-me mais em sair logo dali para aproveitar o resto da manhã. Nosso guia inteligentemente levou-nos primeiramente nesse lugar no meio da cidade antiga, verdadeiro labirinto, num ato Amador pra pegar turistas despreparados, no caso eu. Se o dinheiro fosse para as mulheres que faziam as tais toalhas artesanais, não veria problema em pagar um pouco a mais, sabendo que o mesmo seria bem aproveitado. Porém, ali, sabia que as labutadoras não veriam nem 1 centavo a mais e que o dinheiro iria sei lá pra onde ou pra quem. Expliquei isso ao vendedor usando-me de ingles, francês e espanhol e deixando-o PPP  da vida. Porém, como realmente meu interesse no produto era baixo, disse pela última vez que tudo que tinha era 500 dinheiros (ele pediu 2200 dinheiros) e que gostaria de ir embora logo. Foi então que ele me perguntou se eu era árabe.. E esse foi o auge da minha carreira de pechinchadora quis rir mas não pude, tive que me manter séria, andei para a porta pedindo ao meu guia para não pararmos mais em nenhuma loja. Aí miraculosamente o vendedor também se fingindo (creio) de bravo, embrulhou minhas quarto toalhinhas e aceitou os 500 dinheiros. Mas vou te contar, é 1 hora pra comprar 1 imã de geladeira, tem que ter muita disposição, não dou conta não, hehe. 

No comments: