Friday, December 10, 2010

Matemática do Aquecimento Pessoal

Quantos e/ou quais tipos de casaco preciso colocar para não passar frio em uma determinada temperatura X= muito, muito frio? Não sei. Ainda estou tentando descobrir. Como por aqui é quentinho dentro dos lugares, acabo ficando descrente. Não pode estar tão frio lá fora se está tão confortável aqui dentro.  Engano total. Foi então que criei um pequeno algoritmo, daqueles antigos que precisa convergir para um resultado. É assim: Quando eu saio de manhã, caminho da porta até o carro. Se nesse percurso já gelar algo, do tipo que eu me sinta como se estivesse sem roupas, ferrou. Roupa totalmente errada, colocar mais coisas por baixo ou por cima no dia seguinte (se tiver tempo, é melhor voltar e colocar já na hora mesmo, mas geralmente saio em cima da hora). Se gelar só um pouquinho, mas chegar a ficar frio na parte mais perto do corpo, também preciso melhorar. Se sentir leves arrepios e um pouco de frio só quando entrar no carro, talvez esteja bom (mas nunca cheguei nesse ponto). Apliquei essa tática por um tempo, até que depois de muito passar frio desisti e consegui finalmente o ponto de conversão da minha equação: Colocar todas as roupas mais quentes que tenho, uma em cima da outra até o ponto em que mal consiga me mexer.  Então rezar pra que não passe frio.  Ah, quanto a me mexer, digo: preciso poder abrir as portas, olhar pra trás não é tão importante já que tem retrovisor no carro. Mas preciso tambem conseguir estender os braços que é pra poder dirigir. E assim eu vou. A elegância vem em segundo plano, preocupo-me levemente com ela na camada que vai sobrar quando chegar no escritório e tirar algumas coisas. Se não pensei ainda em comprar um casaco de inverno, próprio para o frio muito frio? Penso nisso todos os dias. Nesse fim de semana até tentei exercitar o pensamento, colocá-lo em prática. Não fui muito bem sucedida. São tantas opções... Mas isso é uma outra estória. ..

-----------
Idéias e Algoritmo do Mú para fim de ano em NYC:

Em Nova Iorque usei todas as roupas que tinha, todos os dias. Basta ver minhas fotos. Só no quarto dia, quando ganhei uma jaqueta da Pati é que mudou o visual.
Inventei um lance de amarrar um saco plástico no pé. Parecia altas idéia. Só parecia. O problema é que esquenta bastante e o pé sua. Depois que sua, como não fica bem vedado, o suor fica bem gelado. Espetáculo!
Bom, a idéia é simples: 7oC uma blusa de manga comprida, uma de lã e uma jaqueta. Uma ou duas calças dependendo da disposição.
2oC acrescentar uma calça, manter sempre as luvas e gorros (aqueles protetores de orelha são ótimos, muito bons mesmo).
-2oC fudeu. Põe o que tiver e programa entradas em estabelecimentos comerciais.
-7oC só no meio da multidão, na virada, para aguentar (foi o único momento em que passamos por isso...)
Ah, umas gordurinhas a mais ajudam também. Por isso, compensa bem as corridas. Qualquer meio quilo de pelanca ajuda muito (se tivesse ido para lá com 70kg tava perdido).

1 comment:

Laíza said...

=D hhahaahhahahaaa... muito bom Marina! Obrigada por dividir a alegria que tira da vida! To aqui rindo sozinha! Abraço