Tuesday, December 14, 2010

Eu fui para a Disney para ver isso. Não só por isso, é claro.  Fui por isso e mais para ver bons amigos que estavam por lá. Umas semanas antes, tive a sorte de numa banca, abrir uma revista de viagens bem na programação da Disney para o Natal. Descobri que o Castelo da Cinderela teria 200.000 lâmpadas como decoração para o Natal. Na verdade, eu nunca havia pensado muito em ir para a Disney, achava que ainda iria mas não me preocupava em exatamente quando. Acho que por ser um daqueles lugares que a princípio sempre estará por lá. Mas agora, eu tinha uma ótima motivação. 200.000 lâmpadas no castelo da cinderela e a companhia de bons amigos, sem contar que já estaria no país.
Cheguei em Maryland, onde trabalharia por uns meses, poucos dias antes de eles chegarem na Flórida. Já tinha as passagens de Baltimore para Orlando compradas para meu primeiro fim de semana nos Estados Unidos, mas só soube que poderia ir no segundo dia de trabalho. Mesmo sendo apenas para o fim de semana, fui.
 No sábado fomos ao Magic Kingdom,  aquele parque com os personagens da Disney. Vira e mexe encontrávamos alguém importante tipo o Pateta, o Pato Donalds ou alguém do Toy Story. Gostamos muito do passeio no barco dos Piratas do Caribe, da Casa Mal Assombrada e da Montanha Russa do Monumental Valley (embora a fila tenha demorado muito)...  Além de presencear a empolgação das crianças de dentro e de fora do grupo, realmente o que mais gostei nesse parque foi de ver a iluminação de natal e o show de fogos no castelo da Cinderela.  Depois disso, o que viesse seria bem lucro...
Então, domingo acompanhei-os ao Sea World. Adoramos as montanhas russas. A Manta, relativamente nova, um pouco assustadora no início e super gostosa logo depois da primeira pirueta. Leve, parecia estarmos voando. E a Kraken, que como o próprio nome diz, tremeu bastante mas também foi bem emocionante. Daquelas emoções a que nos forçamos, rsrs. Essas duas mais o aquário do Manta foram as atrações que gostei nesse parque. Infelizmente, não curti nem um pouco o show das Orcas. Não ficou claro quem eram os principais artistas, se as Orcas ou os treinadores. De qualquer forma, ver aqueles animais selvagens, domesticados e nadando em uma piscina não me instigou nenhum tipo de sentimento bom. Acho que um video desses de alta definição mostrando as Orcas na natureza teria sido bem mais interessante e verdadeiro.  
Sei que a Disney é muito mais do que esses dois parques. Espero voltar um dia, ou algumas vezes,  não sei bem quando ainda. Esperarei por outra boa motivação. 

No comments: