Dia silencioso. Muito pedal. Percurso plano, paisagem pacata, dia de produzir e de não pensar muito. Passamos a manhã em Carrion, fomos ao super, internet, tomamos café na praça e passeamos pela cidade. Achamos um lugar muito legal, uma igreja no topo de um morro com um jardim cheio de margaridas, umas árvores balançando e um rio bem verde. Muita paz. Contemplamos um pouquinho.
Depois Seguimos pela N-120 até El Sahagu e a partir daí pegamos a trilha. Aí ficou mais bonito. Almoçamos em Calçadilla Real, um peruzão, o único tipo da viagem. Restaurante esfumaçado, muitos fumantes na espanha. Reclamei algo e o dono reconheceu que éramos brasileiras. Havia morado em Porto Alegre e Florianópolis. Depois chegou um baiano que cuidava de um albergue na região. Esse lugar era bem legal pra ficar. No caminho, acabamos preferindo as cidades pequenas às grandes. Mais astrais, mais simples, mais energéticas. Em Sahagu fizemos uma pausa para rápida olhadela na cidade: o arco famoso, muitas cegonhas e um casamento na igreja de... Isso mesmo Igreja de Santiago. Depois paramos apenas para um suco de laranja em Burgo Raneiros e pedalamos mooito até Mansilla de las Mulas. Chegamos perto da 21:30 mas ainda era dia.
Ficamos num albergue bem legal, cujo hospitaleiro (como se chama quem cuida dos albergues), o Lobo, era muito interessante e atencioso. Era alemão e cuidava desse albergue há 12 anos. Havia feito O Caminho várias vezes e nos deu várias dicas. Saímos para jantar as 22hs e vimos um pôr do sol lindo. Comemos bem rápido pois o albergue fechava as 23hs. Em ponto, lá estávamos para um banho gelado . O aquecedor estragou e o Lobo não conseguiu arrumá-lo em tempo. Todos já dormiam no albergue quando fomos dormir. E acordaram muito cedo, por volta das 6hs. Parece que temos nosso próprio ritmo. Preferimos sair mais tarde e parar mais tarde, aproveitar o fim do dia, jantar bem. A maior parte dos peregrinos são caminhantes e preferem acordar muito cedo, caminhar até 14 ou 15hs e então descansar o resto do dia. Embora seja primavera, ainda está um pouco frio para os nossos padrões e sair pedalando logo cedo não é muito agradável. O importante é que cada um siga seu ritmo e respeite seu tempo. Embora seja difícil dormir depois das 6hs nos albergues, quando vários começam a acordar.
No comments:
Post a Comment