Sunday, June 01, 2008

A Chegada

Chegamos bem em Pamplona. O mesmo não pode ser dito das bicis pois elas não chegaram. Por pouco nem nós chegamos, a conexão em Madri foi super-apertada. O vôo de São Paulo atrasou e tínhamos cerca de meia-hora para encontrar o avião para Pamplona. Na verdade, meia-hora era o que faltava para o avião decolar. Pegamos o micro ônibus, o trem, caminhamos nas esteiras rolantes e imploramos muito pra mocinha nos deixar entrar no vôo que já estava encerrado. Conseguimos!!

Já em Pamplona, fizemos a reclamação da bagagem esquecida através de um sistema pouco confortante no qual deixamos uma mensagem de voz para uma gravação. Não era possível saber se tinham nos ouvido ou não. Pareceu que essa coisa de faltar bagagens é comum. Um casal sul-africano também chegou sem uma das bicis e os empregados da Iberia tratavam do assunto com a maior naturalidade. Fácil de entender pois não era a bici deles... Enfim, depois do chá de aeroporto, fomos de táxi até nossa pensão. El Caray. Ôpa, Escaray era o nome correto.

Chuva, muita chuva. A dona da pensão, D. Rosa, emprestou-nos um guarda-chuvas que salvou o dia. Saímos para explorar a cidade graças ao gurada-chuvas da Dona Rosa. Achamos um super que vendia produtos sem glúten: El Corte Ingles. Comprei várias guloseimas, todas saudáveis (apesar do nome). Embora tivéssemos viajado por praticamente um dia inteiro, não queríamos parar. Devido ao horário de verão e ao início da primavera, há luz do dia até quase 22hs por aqui, nessa época.   
Emendamos o passeio com o jantar. Comi muito pois passara fome em todo o vôo. Esqueci de pedir comida especial e só havia massa e outra coisa com molho madeira, ambas com trigo. Chegamos na pensão junto com as bicis, as 00:00. Na verdade, um pouco depois delas e a D. Rosa ficou “P” da vida por ter sido acordada. Bem, ela que disse na internet que a pensão dela era “bike friendly”. Até que para o nível do atendimento no aeroporto o serviço final foi bom, nem precisamos ligar de novo e entregaram-nas “em casa”. Dormimos mais tranquilas.
Apagamos, na verdade.

No comments: