Enfim... Meu passarinho preferido é o Tucano.. Na verdade, acuradamente falando, acho que eles nem são pássaros, são aves; sendo que todos os pássaros são aves mas nem todas as aves são pássaros. Bem, esse assunto deixo para enciclopédias e páginas científicas. Vou me ater ao lado sentimental da cousa.. Adoorroo eles, é só ver um que fico eufórica. Se conseguir uma foto então, fico quase em estado de graça.
São exuberantes, coloridos, exóticos, divertidos: engraçados quando voam meio desengonçados, aquele "canto" meio desafinado, literalmente taquara quebrando...
Há pouco tempo, no entanto, descobri que eles não tem só um lado bom... Na verdade, não são as aves mais boazinhas que existem. Aquele bico compridoooo é usado para comer ovos de outras aves, estilo predador. Verdade.. Quem diria? Mas não deixei de admirá-los depois dessa descoberta. Passei a vê-los mais humanamente. Tucanos também tem um lado trevas, e daí? Na verdade, até me conforta um pouco saber disso. Já pensou se além de toda beleza e exuberância ainda fossem os pássaros mais bonzinhos que existem? Usassem seus bicos para salvar outros pássaros e animais, suas penas para aquecer os menores, seu canto fosse a mais bela das sinfonias, e por aí afora? Intragável.. Descobri que gosto dos tucanos como eles são.
No comments:
Post a Comment