Eu nunca gostei muito de café. Quem me conhece sabe bem disso. Não é que eu odeie, até tomo o da vovó de vez em quando com muito leite e algum açucar. É verdade que geralmente eu vou quando me convidam pra um café, ou até às vezes eu que convido. É um lance meio cultural. Bebo outras coisas, porém. Algo muito famoso ons EUA é o tal do Starbucks café. Um lugar que eu entrei muito poucas vezes, experiência mínima, mas parece bom, sempre tem bastante gente. Quando estava voltando de Phoenix fiz conexão no aeroporto de Dallas. Cheguei no portão de embarque com um pouco de antecedencia e foi quando vi o Starbucks café a minha direita, com uma bonita e confortável sala com sofás, quadros, iluminação especial e um aviso dizendo, Wireless Internet. Bem, a idéia de sentar na salinha e entrar no messenger muito me agradou, já que era aproximadamente 8PM no Brasil e com certeza encontraria um amigo disposto a bater um papo. Foi aí que eu tive a idéia, vou tomar um café, ou algo muito próximo e usar a salinha (Internet). Olhei o menu várias vezes e escolhi o tal do Mocha, cuja descrição fala dos componentes e no fim diz ICY. Eu pensei que fosse gelado. O carinha pegou meu copo, escolhido por mim, escreveu meu nome e o nome da mocha ou do mocha e deu pra mocinha. Não demorou muito pra ficar pronto, mas o esquema era quente. Não é que eu seja chata, mas eu não ia curtir o quente, com certeza. Então eu falei, ai, eu não sabia que era quente, ali no menu dá a entender que é gelado... Será que não tem como fazer um gelado? Até me ofereci pra pagar mas acabei ganhando os 2. Foi aí que eu ganhei a primeira coisa grátis nos EUA, e logo do Starbucks. Quando eu cheguei na salinha com os 2 copos alguém logo já disse, uau você deve estar com sede. Daí expliquei o ocorrido e a inveja foi geral, “nunca ganhei nada, bla, bla, bla”.
Agora que vem a parte loira. O meu iced mocha, como é corretamente chamado, tinha um canudão verdão... Não exitei e peguei um outro canudo para colocar no quente. Acomodei-me na salinha e percebi que o buraco do copo quente era pequeninho. Sem problemas, pensei! Amassei um pouco o canudo e coloquei-o no copo, de modo que ficou muito, mais muito mais verde pra fora do que no copo gelado. Achei estranho... Olhei ao redor e aprendi que neste modelo de copo não se usa canudo, o que faz sentido pq o esquema é realmente quente e fica difícil de controlar a velocidade do líquido. Já no gelado, bem, se não tivesse canudo o gelo entupiria o buraco. Vivendo e aprendendo...
Nestas alturas meu computador já tinha ligado e descobri que tinha que pagar pra acessar a rede wireless. Já não tinha mais um exemplar de dólar na bolsa e usar cartão nem pensar. Mas que chato ficar no computador sem internet. Olhei umas fotos e resolvi escrever isso. Se soubesse antes que tinha que pagar nem teria provado a/o mocha, esse texto nem existiria e eu teria dormido muito mais cedo no vôo. Quando acabei, nao tinha mais nada pra fazer, desliguei o micro e fui atrás de um livro. Ahhhh... No fim, o mocha gelado até é bom mas numa próxima vez, se a internet for de graça ou se estiver muito bem acompanhada, colocarei um pouco de açucar. Do quente não vou nem falar.
No comments:
Post a Comment