Sunday, February 09, 2003

Passeio por Mumbai

Oi Pessoal,

Tudo bem? Como foi o fim de semana?

Aqui foi meia boca. Trabalhei 12 horas também no sábado e domingo nem queria fazer muita coisa. Mas acabei indo com mais 5 brasileiros e 1 argentino (legal) num “shopping mall” (Sta Cruz)  e à praia (Juhu).

O mall era um monte de lojas na rua, tipo mercadão. Confusão total, gente, carro, barulho e fumaça..  Mas, bem legal. Rústico, com muita roupa indiana e lojas de ouro (eram as mais lotadas..). Também tinha as famosas especiarias dos livros de história, tipo cravo da Índia, etc. As roupas eram bem legais porém muito caras, em torno de 100 reais. Tem que chorar muito pra baixar o preço ou arranjar um indiano pra comprar. Eles vendem por 1/3 do preço para indianos. Fiquei impressionada pois tinha muuuuiiita gente, muita gente mesmo. E olha que era domingo.  E muita gente pedindo dinheiro, mas nada perigoso.

Descobri que não é só a gente que acha os indianos exóticos. Estávamos em 6 esperando pra atravessar a rua e o pai dizia para o filho: Olha aqueles estrangeiros, olha aqueles estrangeiros repetidas vezes. Ah! No caminho, vimos um casarão em construção cujas  armações eram bem interessantes, feito de bambu e amarrado a mão, com corda.


O mar da praia de Juhu é bonito, mar da Arábia,  as pessoas entram na água de roupa e tudo. É bem comum os homens andarem de mãos dadas e abraçados, dizem que demonstra amizade. Tem um parque de diversões bem na areia da praia e a roda gigante é movida a energia humana. Esquece energia elétrica e motor que faz girar. Um carinha pula lá de cima e o outro se pendura do outro lado, sobe com a roda gigante, pula do outro lado, outro se pendura e assim vai... O esquema gira rápido pra caramba. Tem um barco, o Titanic que funciona do mesmo jeito. O público nem se preocupa, só aproveita, mas eu não fui, hehehe.

E nunca mais vou acreditar quando um indiano disser que a comida não está apimentada. Eu sei que eu sou fraquinha e iniciante, mas, dá pra babar de tão forte, e sai água dos olhos e nariz. Falando nisso, o pessoal aqui cospe pra caramba. Abre a janela do carro, ou vira pro lado na rua e manda ver, sem entrar em detalhes.. Aliás, vi em uma rua uma placa com símbolos mostrando: não jogue lixo, não cuspa e não faça numero 2 (fax, etc). .

Por aqui é isso. Queria mesmo era estar numa escola de yoga ou meditação isso sim é o que é legal por aqui, não tem igual no mundo. E ir no Taj que continua longe...
Estou mandando umas fotos, amanhã mando mais pra não sobrecarregar. 

No comments: